Policial suspeito de matar adolescente na Garibaldi se entrega à Justiça
Policial é visto em vídeo executando jovem com tiros à queima-roupa
Foto: Divulgaçao/Polícia Civil
O policial militar Marlon da Silva, que estava foragido, se entregou na sede do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa na noite do último domingo (8), uma semana após executar a tiros o jovem Gabriel Costa, de 17 anos, na avenida Garibaldi.
Marlon da Silva será ouvido ainda nesta segunda-feira e deve explicar o que motivou a executar o jovem com tiros à queima-roupa.
A delagada e diretora do DHPP, Andréa Ribeiro, afirmou que: “As equipes que estão acompanhando a investigação e que estão presidindo o feito irão proceder com o interrogatório do policial, a fim de que a gente possa confortar a versão dele com as informações que já foram trazidas por nossas equipes de investigação. Não só as investigações de campo, mas também com a análise das imagens e outras informações de inteligência".
Entenda o caso:
O suspeito é visto em vídeo à paisana abordando dois jovens que estavam em uma moto. No vídeo, eles são obrigados a deitarem no chão, passam por revista e são constantemente xingados e agredidos. Não satisfeito, o militar alveja a dupla com vários tiros.
Após o crime, o policial entra em seu carro e deixa o local. Um dos jovens morre no local e o outro é levado para o Hospital Geral do Estado (HGE), onde continua internado.
A Polícia Civil disse em nota que o caso segue em investigação.