MP solicita investigação sobre denúncia de abuso feita por Juliana Black contra Otavio Mesquita
Promotoria de Justiça Criminal de Osasco pede abertura de inquérito para apurar acusações da comediante contra o apresentador

Foto: Reprodução / Redes Sociais
O Ministério Público de São Paulo determinou, na última quarta-feira (2), que a Polícia Civil do estado investigue uma denúncia de abuso sexual envolvendo o apresentador Otavio Mesquita e a comediante Juliana Black Oliveira. A Promotoria solicitou à Delegacia Seccional de Osasco a instauração de um inquérito para apurar o caso.
"Venho informar-Ihe acerca da providência ministerial tomada pela 42º Promotora de Justiça de Osasco, a fim de solicitar à Delegacia Seccional de Osasco, a instauração de procedimento investigativo em relação à Notícia de Fato n.° 2507.0000183/2025 (Juliana da Silva Oliveira x Otávio Zaneti Mesquita)", informou o MP.
Juliana, que já atuou como assistente de palco no talk show The Noite, do SBT, acusa Mesquita de tocá-la de forma inapropriada sem seu consentimento durante uma gravação do programa apresentado por Danilo Gentili, no dia 25 de abril de 2016.
No pedido feito pela Promotoria de Justiça Criminal de Osasco, a promotora Priscila Alves ressalta que “existem elementos que necessitam de maior investigação quanto à prática de eventual infração contra a dignidade sexual” da comediante.
De acordo com o documento, “segundo consta, a vítima exercia a função de assistente de palco, quando, o representado, em tese, a agarrou e, em seguida, posicionou a genitália próximo ao rosto dela, bem como passou a apalpá-la nos seios e nádegas. A vítima, por sua vez, tentou desvencilhar-se, em oposição ao ato praticado”.