Justiça italiana decide manter prisão de Carla Zambelli
Decisão foi tomada durante uma audiência de custódia

Foto: Zeca Ribeiro/Câmara dos Deputados
A Justiça italiana determinou, nesta sexta-feira (1º), que a deputada federal licenciada Carla Zambelli (PL-SP) permaneça presa. A decisão foi tomada durante uma audiência de custódia, e uma nova sessão foi agendada para o mês de agosto.
Zambelli, que se encontra no Instituto Penitenciário de Rebibbia, situado na periferia de Roma, está cumprindo pena desde a última terça-feira (29), quando foi detida. O Tribunal de Apelação de Roma informou que a parlamentar permanecerá na prisão enquanto aguarda o andamento de seu processo de extradição.
A deputada, conhecida por seu apoio ao ex-presidente Jair Bolsonaro, fugiu do Brasil no final de maio, após ser condenada pelo Supremo Tribunal Federal (STF) a uma pena de 10 anos de prisão por ter invadido o sistema do Conselho Nacional de Justiça (CNJ). A condenação é definitiva e não cabe mais recurso.
Antes de ser detida na Itália, Zambelli passou pela Argentina, onde embarcou em um voo para a Flórida, nos Estados Unidos, antes de se refugiar na Europa.