Justiça decreta prisão preventiva de responsável por lar de idosos em Itapuã
Silvani Santana foi presa em flagrante na última terça-feira, 10, mas teve a prisão em flagrante convertida para preventiva
Foto: Divulgação MP / BA
Silvani da Silva Santana, responsável pelo lar de idosos Nossa Senhora das Candeias, teve a prisão preventiva decretada pela Justiça nesta quarta-feira (11). O lar foi interditado na última terça-feira (10), no bairro de Itapuã, em Salvador. O Ministério Público da Bahia (MP-BA), solicitou a prisão, que foi efetuada durante a audiência de custódia.
Silvani Santana foi presa em flagrante na última terça-feira, 10, mas teve a prisão em flagrante convertida para preventiva para garantir a ordem pública, a pedido do MPBA.
O lar foi interditado parcialmente pela Justiça desde maio deste ano, e fechado após descumprir a ordem judicial para fazer a reinserção das pessoas idosas às suas famílias ou transferi-las para instituições de acolhimento, e a notificação de interdição anteriormente procedida pela vigilância sanitária.
O fechamento do estabelecimento aconteceu após diversas tentativas de resolução consensual e também em razão do MPBA constatar que a responsável pelo local ignorou o alerta final para cumprimento da determinação judicial, dado em audiência ocorrida no final de outubro.