Justiça concede medida protetiva a marqueteiro de Nunes após soco em debate
Decisão foi concedida na última sexta-feira (27)
Foto: Divulgação / Reprodução
Na última sexta-feira (27), a Justiça concedeu uma medida protetiva a Duda Lima, marqueteiro do prefeito Ricardo Nunes (MDB), contra Nahuel Medina, videomaker de Pablo Marçal (PRTB).
A medida foi solicitada após Lima ser agredido por Medina com um soco ao final de um debate entre candidatos à Prefeitura de São Paulo, organizado pelo Grupo Flow, na noite de segunda (23). De acordo com a assessoria de Lima, ele fez um exame de corpo de delito na quarta-feira e constatou um ferimento interno no olho.
Na decisão, assinada pelo relator Mens de Mello, consta que deve ser enviado um ofício ao local dos próximos debates, estabelecendo uma distância mínima de 10 metros entre Medina e Duda Lima. Eles poderão continuar atendendo seus candidatos em áreas que garantam essa separação.
Ao final dos debates, também será necessário providenciar a saída de ambos de forma separada, com reforço na segurança na segunda-feira.
"Quando não estiverem acompanhando os candidatos, Medina deverá manter distância mínima de Duda Lima, não podendo frequentar o mesmo ambiente, ainda que tenha chegado antes".
Quando não estiverem acompanhando seus candidatos, Medina deve manter distância de 300 metros de Duda Lima.