Jô segue preso após passar noite na cadeia por não pagar pensão
Atacante foi preso antes de entrar em campo pela equipe do Amazonas
Foto: Edvaldo Souza/ EPTV
O atacante Jô, do Amazonas, segue preso desde a última segunda-feira (6), por falta de pagamento de pensão alimentícia. O jogador foi detido antes de partida contra a Ponte Preta, pela série B do Campeonato Brasileiro.
Jô já atuou em grandes equipes do futebol brasileiro, como o Corinthians e o Atlético Mineiro, e também já vestiu a camisa da Seleção Brasileira. O atacante passou por uma audiência de custódia nesta terça-feira (7), mas continua na cadeia anexa do 2º distrito Policial de Campinas à espera da decisão da Justiça da Bahia, local onde foi expedido o mandado de prisão contra o jogador.
A defesa de Jô solicitou um alvará de soltura. O processo segue em segredo de Justiça, por envolver menor de idade. O jogador tem 8 filhos, seis deles fora do casamento.
"A audiência serve para verificar a legalidade da prisão. Nesse momento, considerando a questão do alimento, a princípio estaria legal. Mas já estamos apresentando todas as documentações pertinentes para mostrar que o valor foi pago, e se existir alguma pendência ainda, seria uma diferença bem menor do que está sendo cobrado" informou o advogado de jogador no caso, Rafael Mendonça de Souza Araújo.