NotíciasJustiçaGerente é demitido após beijar funcionária sem consentimento na Bahia

Gerente é demitido após beijar funcionária sem consentimento na Bahia

Caso foi analisado pelo Tribunal Regional do Trabalho da 5ª Região e identificado como assédio sexual

| Autor: Redação

Foto: Divulgação

O gerente de um supermercado localizado no bairro de Pau da Lima, em Salvador, foi demitido por justa causa após suspeita de ter beijado uma funcionária a força. O suspeito tentou recorrer da decisão para receber as verbas rescisórias, mas o pedido foi negado pelo Tribunal Regional do Trabalho (TRT-BA).

O momento do beijo força foi gravado por câmeras de segurança do estabelecimento e analisado pela juíza responsável do caso. A magistrada decidiu que houve assédio sexual.

Segundo informações do Tribunal, o homem confessou ter beijado a funcionária. Em relato, ele afirmou que pediu desculpas e também afirmou que ele e a funcionária não tinham uma relação amorosa.

Por meio de nota, a juíza da 14ª Vara do Trabalho de Salvador, Lígia Mello Araújo Olivieri, reforçou a necessidade de levar em conta questões estruturais da sociedade nestes casos. “É necessário reforçar que as declarações feitas no depoimento pessoal retratam o contexto de objetificação sexual feminina, em que o homem acha ‘natural’ exorbitar a intimidade da mulher, ainda que não haja seu consentimento, retirando a gravidade da conduta e colocando-a como ‘uma coisa de momento’”, ponderou.
 

Tags

Notícias Relacionadas