NotíciasJustiçaFisioterapeuta é suspeita de fraude milionária em reembolsos na BA

Fisioterapeuta é suspeita de fraude milionária em reembolsos na BA

Mulher teria feito 97 atendimentos em um dia

| Autor: Redação

Foto: Reprodução/Crefito

De acordo com informações divulgadas pelo plano de saúde SulAmérica na Bahia nesta quarta-feira (18), uma fisioterapeuta é suspeita de fraude milionária em solicitações de reembolso. O Tribunal de Justiça na Bahia (TJ-BA) e o Conselho Regional de Fisioterapia confirmaram o caso e abriram processos éticos para apurar o ocorrido. 

A suspeita, identificada como Emily Amorim de Araújo, deve reembolsar valor que ultrapassa os R$2 milhões referentes ao que teria sido fraudado, conforme indicação da seguradora. A empresa acionou a Justiça e recebeu uma decisão favorável na última sexta-feira (13), como consequência a fisioterapeuta foi proibida de atender através do plano de saúde. 

O alto número dos supostos atendimentos feitos por Emily Amorim, que chegou a 97  num só dia, foi o que chamou a atenção do plano. A empresa não detalhou como ela agia, mas indicou irregularidades no alto número de sessões. 

Conforme a seguradora, a suspeita apresentou 894 solicitações de reembolso com atendimentos realizados por ela entre dezembro de 2019 e abril de 2023. O valor total alcançado foi R$2.081.396,64.

Não foi detalhada a cidade em que as sessões de fisioterapia eram realizadas. Emily Amorim ainda pode recorrer da decisão. 

Ela teria apresentado relatórios com nomes de seis médicos para justificar os atendimentos ao plano de saúde, entretanto os profissionais não reconheceram o relatório como sendo deles. 

A SulAmérica afirmou que os médicos teriam registrado boletim de ocorrência na delegacia, porém a Polícia Civil não confirmou a informação. 

Tags

Notícias Relacionadas