Ex-servidora do Tribunal de Justiça da Bahia é alvo da Operação 'Mascavado'
Os alvos da operação são investigados pelos crimes de lavagem de dinheiro e associação criminosa
Foto: Divulgação
Na manhã desta terça-feira (30), a Polícia Federal (PF) juntamente com o Ministério Público da Bahia (MP-BA) cumpriram mandados de busca e apreensão em Salvador na casa de um homem apontado como lobista dentro de um esquema criminoso desvendado pela ‘Operação Faroeste’ e de uma ex-servidora pública do Poder Judiciário baiano que atuava como assessora do desembargador Ivanilton Santos da Silva.
Deflagrada pelo Ministério Público estadual, por meio do Grupo de Atuação Especial de Combate às Organizações Criminosas (Gaeco) e pela Polícia Federal, por meio da Delegacia de Combate à Corrupção, Desvio de Recursos Públicos e Crimes Financeiros (Delecor), a operação "Mascavado" tem como objetivo se debruçar nos materiais obtidos pela operação "Faroeste" que apura um suposto esquema de venda de decisões judiciais na Bahia e a relação entre o lobistas, a ex-servidora e o ex-desembargador do TJ-BA, investigado pela operação.
Dois dos envolvidos na operação são investigados pelos crimes de lavagem de dinheiro e associação criminosa. A ação de hoje é um complemento da Operação Faroeste que desvendou um suposto esquema de venda de decisões judiciai