NotíciasJustiçaCaso Robinho: Vítima de estupro coletivo se pronuncia pela primeira vez

Caso Robinho: Vítima de estupro coletivo se pronuncia pela primeira vez

Documentário que revela detalhes tem estreia marcada para esta quarta (30)

| Autor: Redação / Varela Net

Foto: Divulgação / CBF

A vítima do estupro coletivo praticado pelo ex-jogador de futebol Robinho e seus cinco colegas, se pronunciou pela primeira vez, por meio de um documentário que aborda o caso da Globoplay, “Caso Robinho”, com estreia marcada para a próxima quarta-feira (30).

O caso retratado no documentário aconteceu na madrugada de 22 de janeiro de 2013, em uma boate na cidade de Milão, na Itália, época em que o brasileiro Robinho vestia as cores do Milan. Na noite, a vítima comemorava com duas amigas o seu aniversário de 23 anos.

Hoje aos 34 anos, afirmou que “não tinha força para reagir”. Ela relata que no momento em que ela estava com Robinho e um “amigo” dele em um camarim, local do crime, ela tinha apenas lembranças vagas, como se estivesse dopada.

“Depois, eu tenho uma lembrança vaga que tinha mais uma pessoa. Não me lembro o que estava acontecendo efetivamente. É como se fossem duas pessoas. Como se a Mercedes estivesse vendo aquela cena. Lembro de ver tudo muito nebuloso, muito fosco. Não era eu. Não tinha força pra reagir, me mover. Tanto é verdade que, quando me levaram pra fora, me pegaram e me acompanharam porque eu não conseguia nem caminhar. Se eu tivesse consciência, obviamente teria parado com tudo”, disse a vítima.

O documentário foi dividido em quatro episódios, que mostram detalhes da investigação criminal que condenou Robinho a nove anos de prisão em regime fechado na Itália, pelo crime de violência sexual em grupo.
 

Tags

Notícias Relacionadas