Alexandre Correa é condenado à prisão por agressão à ex-mulher, Ana Hickmann
Sentença deverá ser cumprida em regime aberto

Alexandre Correa / Ana Hickmann |Foto: Reprodução / Redes Sociais
A Justiça condenou o empresário Alexandre Bello Correa a um ano de prisão por agressão à sua ex-mulher, a apresentadora Ana Hickmann. A sentença deverá ser cumprida em regime aberto. A defesa de Alexandre nega a acusação e diz que vai recorrer ao Tribunal de Justiça de São Paulo (TJ-SP).
A juíza Andrea Ribeiro Borges, da 1ª Vara Criminal de Violência contra a Mulher, deu a Alexandre Correa a opção de usar o instituto da suspensão condicional da pena, ou seja, da suspensão da prisão, com o cumprimento dos seguintes requisitos: não se ausentar da comarca onde reside por mais de 10 dias sem autorização da Justiça; não se aproximar ou manter contato com Ana e familiares da apresentadora e não mudar de endereço sem comunicar a Justiça.
Além disso, a magistrada determinou o pagamento de uma multa no valor de R$ 10 mil por danos morais sofridos pela apresentadora em decorrência da violência praticada no âmbito doméstico e familiar. Segundo os autos, todas as medidas protetivas contra ele estão mantidas, por tempo indeterminado, reconhecendo que Alexandre segue oferecendo risco à apresentadora.
Conforme a Folha de S. Paulo, Ana Hickmann confirmou a informação e afirmou estar aliviada. “Estou aliviada, que a justiça foi feita”.
“Eu sabia que ia demorar, mas tudo acontece no tempo de Deus. Mais do que a condenação do meu agressor, estou muito satisfeita com a manutenção da medida protetiva, que impede que ele se aproxime de mim e da minha família, porque eu tenho muito medo dele. Ele sempre teve uma postura opressora, misógina e machista dentro de casa, e agora tornou isso público com ataques que não cessam, desde que tive coragem de me libertar”.