NotíciasJustiçaAdvogada de Daniel Alves se pronúncia sobre absolvição do ex jogador 'Justiça foi feita'

Advogada de Daniel Alves se pronúncia sobre absolvição do ex jogador 'Justiça foi feita'

Inês Guardiola se pronunciou à Rádio RAC1

| Autor: Redação - Varela Net

Foto: Reprodução/Redes Sociais

O Tribunal Superior de Justiça da Catalunha (TSJC) inocentou, nesta sexta-feira (28), o ex-jogador Daniel Alves da acusação de estupro. A Justiça da Espanha revogou, de forma unânime, a sentença que havia condenado o ex lateral a 4 anos e 6 meses de prisão por agressão sexual contra uma jovem em uma discoteca, na cidade de Barcelona.

Advogada do baiano, Inês Guardiola, celebrou o resultado
"Eu apoio Daniel Alves. A justiça finalmente foi feita. Ele é inocente. Acabou de ser provado. A justiça finalmente foi feita. Estou muito comovida e muito feliz. Isso significa que esse homem é inocente." relatou em declaração à Rádio RAC1, nesta sexta-feira (28).

“Por enquanto, sabemos que o veredito não é final. Tenho que ler o veredito, mas estamos muito felizes, e eu confiei no tribunal. Não posso dizer mais nada. Estes são tempos muito emocionais. Vamos buscar indenização? Por enquanto, não podemos dizer nada”, complementou.

O ex jogador Daniel Alves foi preso em janeiro de 2023, onde ficou mais de um ano atrás das grades esperando julgamento. Ele pagou 1 milhão de euros (R$ 5,4 milhões) e se encontrava em liberdade condicional desde março do ano passado. Com a decisão, Daniel Alves fica em total liberdade e sem nenhuma acusação na Justiça Espanhola.

Tags

Notícias Relacionadas