Advogada de Daniel Alves se pronúncia sobre absolvição do ex jogador 'Justiça foi feita'
Inês Guardiola se pronunciou à Rádio RAC1

Foto: Reprodução/Redes Sociais
O Tribunal Superior de Justiça da Catalunha (TSJC) inocentou, nesta sexta-feira (28), o ex-jogador Daniel Alves da acusação de estupro. A Justiça da Espanha revogou, de forma unânime, a sentença que havia condenado o ex lateral a 4 anos e 6 meses de prisão por agressão sexual contra uma jovem em uma discoteca, na cidade de Barcelona.
Advogada do baiano, Inês Guardiola, celebrou o resultado
"Eu apoio Daniel Alves. A justiça finalmente foi feita. Ele é inocente. Acabou de ser provado. A justiça finalmente foi feita. Estou muito comovida e muito feliz. Isso significa que esse homem é inocente." relatou em declaração à Rádio RAC1, nesta sexta-feira (28).
“Por enquanto, sabemos que o veredito não é final. Tenho que ler o veredito, mas estamos muito felizes, e eu confiei no tribunal. Não posso dizer mais nada. Estes são tempos muito emocionais. Vamos buscar indenização? Por enquanto, não podemos dizer nada”, complementou.
O ex jogador Daniel Alves foi preso em janeiro de 2023, onde ficou mais de um ano atrás das grades esperando julgamento. Ele pagou 1 milhão de euros (R$ 5,4 milhões) e se encontrava em liberdade condicional desde março do ano passado. Com a decisão, Daniel Alves fica em total liberdade e sem nenhuma acusação na Justiça Espanhola.