NotíciasEsporteXavi Hernández é demitido do Barcelona: Fim de uma era no comando técnico

Xavi Hernández é demitido do Barcelona: Fim de uma era no comando técnico

Ídolo culé não corresponde às expectativas e deixa o cargo após temporada abaixo do esperado

| Autor: Redação

Foto: LLUIS GENE/AFP

Xavi Hernández, ídolo do Barcelona, foi demitido na manhã desta sexta-feira (24) do comando técnico da equipe catalã. O técnico chegou com muita expectativa por parte dos torcedores, porém não correspondeu às expectativas. Xavi, que assumiu em novembro de 2021, teve um aproveitamento de 68,7% durante sua trajetória.

O comunicado foi realizado em uma reunião que aconteceu no CT do clube nesta sexta-feira (24). O presidente do Barcelona, Joan Laporta, anunciou nesta tarde a Xavi Hernández que não continuará como técnico do time principal na temporada 2024/25. "O Barcelona agradece a Xavi pelo seu trabalho como treinador, que se soma a uma carreira inigualável como jogador e capitão da equipe, e lhe deseja toda a sorte do mundo”, explica nota publicada pelo clube.

Xavi comandou a equipe do Barcelona em 141 jogos, com aproveitamento de 68,7%, e teve a conquista de dois títulos: o Campeonato Espanhol e a Supercopa da Espanha em 2022/2023. Nos bastidores do clube, surge a especulação de que o novo técnico seria o alemão Hansi Flick, ex-Bayern de Munique e seleção da Alemanha.

Tags

Notícias Relacionadas