NotíciasEsporteTimes baianos entram em campo pela Série D neste final de semana

Times baianos entram em campo pela Série D neste final de semana

Confira os jogos dos três representantes baianos na divisão

| Autor: Redação
Times baianos entram em campo pela Série D neste final de semana

Foto: Divulgação

Os três representantes baianos na Série D do Campeonato Brasileiro – Barcelona de Ilhéus, Jequié e Juazeirense – entram em campo neste fim de semana pela segunda rodada do Grupo A4, com objetivos distintos na competição. No sábado (26), o Barcelona de Ilhéus recebe o Lagarto-SE, às 15h, no Estádio Municipal Agnaldo Bento dos Santos, em Porto Seguro, buscando sua primeira vitória após estrear com um empate sem gols contra o Penedense-AL. Já o Jequié, embalado por uma vitória na abertura, enfrenta o ASA-AL fora de casa, às 17h, no Estádio Coaracy da Mata Fonseca, em Arapiraca, mirando a liderança do grupo. No domingo (27), a Juazeirense, que ainda não pontuou, encara o Sergipe, às 17h, no Estádio Batistão, em Aracaju, precisando do triunfo para deixar a lanterna.

O Barcelona de Ilhéus, que faz sua estreia em competições nacionais com apenas cinco anos de existência, soma 1 ponto e ocupa a quarta posição no Grupo A4. A Onça, como é conhecida, aposta no mando de campo – ainda em Porto Seguro, devido a reformas no Estádio Mário Pessoa, em Ilhéus – para superar o Lagarto, que também empatou na primeira rodada. O Jequié, terceiro colocado com 3 pontos, vem de uma vitória por 2 a 1 sobre o Sergipe e conta com reforços como o lateral Hugo Moura e o atacante Neto, ambos destaques no Baianão 2025, para manter o embalo contra o ASA, vice-líder com 4 pontos. A Juazeirense, por sua vez, enfrenta um momento delicado após a derrota por 1 a 0 para o União-TO e precisa reagir fora de casa contra um Sergipe que busca recuperação.

A Série D, que reúne 64 clubes divididos em oito grupos, é a porta de entrada para o acesso à Série C, com os quatro melhores de cada chave avançando ao mata-mata e os semifinalistas garantindo a promoção. Para os baianos, a competição representa uma chance de repetir o feito da Juazeirense, que chegou às semifinais em 2017, ou superar as eliminações precoces de 2024, quando Itabuna e Jacuipense caíram na segunda fase.

Tags

Notícias Relacionadas