Supercopa Rei: No Mangueirão, Flamengo vence o Botafogo
Válido pela supercopa, o jogo foi marcado com grande domínio do rubro-negro
Foto: Fernando Torres/AGIF
Em Belém, Pará, o Flamengo enfrentou o Botafogo em partida válida pelo primeiro título de 2025, a Supercopa Rei. Campeonato esse que une em jogo único o campeão da Copa do Brasil e o campeão do Brasileirão da temporada passada.
No jogo marcado por grande chuva, onde foi paralisado e retornado 1 hora após, o Flamengo liquidou o Botafogo. O time do técnico Felipe Luís, mesmo sem sua força máxima, foi dominante e transformou os primeiros minutos da partida em um show à parte.
No primeiro grande teste do ano para ambos os times, os rivais começaram a temporada mostrando uma grande diferença entre eles. O Flamengo mostrou aos seus torcedores e rivais que um time sem ainda grandes contratações consegue ser organizado, perigoso e forte, além de contar com seu grande craque Bruno Henrique, que marcou os dois primeiros gols do duelo.
Já no lado do Botafogo, um time que entregou o melhor futebol do Brasil e da América do Sul em 2024, ganhando o Brasileirão e a Libertadores, está vivendo uma suposta 'crise'. Crise essa marcada pela saída dos seus principais nomes, Luiz Henrique, Júnior Santos, Tiquinho Soares, Thiago Almada e o técnico Artur Jorge. Mesmo contratando o ponta Artur, ex-Bahia e ex-Palmeiras, é notório ver uma grande queda de desempenho na equipe, que implora por reforços.
A final terminou com o placar de 3x1 e o Flamengo venceu pela terceira vez a Supercopa Rei (2020, 2021, 2023), gols marcados por Bruno Henrique (2x) e Luiz Araújo (Flamengo), e Patrick de Paula (Botafogo).
O Botafogo voltará a campo pelo estadual quinta-feira (6), contra o Nova Iguaçu, e o Flamengo na quarta-feira (5), contra a Portuguesa-RJ.