NotíciasEsporteRogério Ceni critica Campeonato Baiano após empate no clássico Ba-Vi: "Ninguém quer jogar"

Rogério Ceni critica Campeonato Baiano após empate no clássico Ba-Vi: "Ninguém quer jogar"

Treinador também contestou a atuação da arbitragem no clássico Ba-Vi 500

| Autor: Redação - Varela Net

Foto: Letícia Martins/EC Bahia

O técnico Rogério Ceni não poupou críticas ao Campeonato Baiano após o empate sem gols entre Bahia e Vitória, na tarde do último domingo (1), na Arena Fonte Nova, pela sexta rodada da competição. Insatisfeito com o nível da estrutura e da organização do torneio, o comandante tricolor fez duras declarações sobre a realidade do futebol estadual.

"Ninguém quer jogar o Campeonato Baiano. Acha que alguém gosta de ir para o interior jogar o Campeonato Baiano? Não gosta. O que dá lucro no Baiano são jogos como o clássico de hoje, seja aqui ou no Barradão. Se não houver investimento e também na estrutura para colocar um VAR, trazer arbitragem de fora quando possível. O radinho ao menos funcionar para eles conseguirem conversar durante o jogo. Se isso acontecesse ajudaria bastante. Mas ninguém quer investir ou melhorar. Todo mundo só quer que jogue, porque vale uma vaga na Copa do Brasil", disparou.

Além das críticas à competição, o treinador também contestou a atuação da arbitragem no clássico Ba-Vi 500, liderada por Bruno Pereira Vasconcelos. Um dos lances que mais geraram revolta foi a interrupção de uma jogada promissora do atacante Ademir. "Arbitragem um pouquinho infeliz. Lance do Ademir não entendo até agora, jogo em movimento, saiu na cara do gol, depois de receber, no meio da jogada o árbitro para", disse. "A gente sai frustrado por ter jogado bem e não ter conseguido os três pontos".

Com o resultado, o Bahia ocupa a terceira posição na tabela, com nove pontos. Agora, a equipe volta suas atenções para a Copa do Nordeste, onde enfrentará a Juazeirense na próxima quarta-feira (5), às 19h, no Estádio Adauto Moraes, pela segunda rodada do Grupo B. "Vamos tentar vencer o jogo, independente das peças escolhidas, mas medindo o risco que tem. Temos outros jogos do baiano que precisamos pontuar", concluiu Ceni.

Tags

Notícias Relacionadas