Paiva valoriza título do Bahia e exalta apoio da torcida: "Foi fundamental"
Tricolor conquista 50º título estadual ao vencer o Jacuipense neste domingo (2)
Foto: Divulgação/E.C.Bahia
Após conquistar o título do Campeonato Baiano, no triunfo contra o Jacuipense por 3x0, neste domingo (2), na Arena Fonte Nova, o técnico Renato Paiva celebrou a primeira taça sob o comando do Bahia.
O treinador valorizou o resultado e ressaltou que apesar do placar elástico, a equipe cometeu alguns erros de tomada de decisão. "Pedimos paciência. O bloco do Jacuipense esteve mais baixo do que a gente esperava. Os jogadores não tiveram paciência para girar a bola e isso nos fez perder a bola algumas vezes, nos gerou intranquilidade. O que faltava era paciência para entender quando e onde entrar no bloco adversário. Não jogos sozinhos e não há finais fáceis. As folhas salariais não jogam. Se jogasse, o PSG ainda estava na Champions. É preciso respeitar os adversários. O meu colega montou muito bem a equipe dele. Mas eu sentia que depois do primeiro gol os espaços iriam aparecer e foi o que aconteceu", afirmou.
Ele também valorizou a força da torcida, que lotou a Fonte Nova para incentivar o Esquadrão levantar a taça. " A torcida, hoje, no momento pior, apareceu. Ela foi fundamental para dar força. E nós ganhamos títulos. Não há nada que mais nos orgulhe que olhar em volta e ver a alegria deles. E agora vamos continuar trabalho com o Brasileirão, com Copa do Brasil que vai afunilando", exaltou.
Por fim, o mister afirmou que a comemoração será rápida pois o Bahia já tem um jogo importante contra o Volta Redonda, na terça (11), no estádio Raulino de Oliveira, pela Copa do Brasil. " A torcida, hoje, no momento pior, apareceu. Ela foi fundamental para dar força. E nós ganhamos títulos. Não há nada que mais nos orgulhe que olhar em volta e ver a alegria deles. E agora vamos continuar trabalho com o Brasileirão, com Copa do Brasil que vai afunilando", completou.