Confira as possibilidades de Bahia e Vitória nesta reta final de Campeonato Brasileiro
Bahia e Vitória tem chances parecidas de disputar campeonatos continentais
Foto: Victor Ferreira /EC Vitória e Letícia Martins/EC Bahia
Após mais uma rodada de Campeonato Brasileiro Série A para Bahia e Vitória que entraram em campo durante a tarde e noite desta quarta-feira (20), contra Palmeiras e Criciúma, respectivamente, os times baianos já sabem suas novas ´porcentagens' dentro do principal torneio de futebol nacional no Brasil. Confira as possibilidades dos times baianos segundo os matemáticos da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG)
Após ser derrotado pelo Palmeiras, por 2 a 1 de virada em plena Arena Fonte Nova, o Bahia praticamente se despediu da chance de terminar entre os seis primeiros colocados da Série A, e agora precisa torcer para novas vagas serem abertas, caso queira sonhar com a disputa da Copa Libertadores da América de 2025. O time tem apenas 36.3% de chance para se classificar para o principal torneio continental da América do Sul, enquanto as chances do tricolor ir para a Copa Sulamericana chegam aos 61.3%.
Para o Vitória, as chances só melhoram. Após vencer o Criciúma no Heriberto Hulse, o Leão viu as chances de permanecer na Série A, disputar a Copa Sulamericana e até mesmo participar da Copa Libertadores da América em 2025 subirem. Após a vitória por 1 a 0 na última quarta-feira, o Leão chegou aos 61.3% de chance de disputar a Sulamericana, enquanto está com 0.88% de chance de chegar na elite dos torneios continentais, além de respirar com apenas 3.3% de chance de ser rebaixado para a Série B do Brasileirão.
Agora, os times baianos entram em campo visando melhorar ainda mais suas chances dentro do torneio. O Vitória entra em campo neste sábado (23), contra o Botafogo-RJ, no Engenhão. Caso vença, o Leão pode até figurar entre os 10 primeiros do Campeonato Brasileiro, já o Bahia recebe o Athletico Parananense, na Fonte Nova. Caso vença, o Tricolor pode chegar aos 49 pontos e tenta se manter na briga por uma vaga na Copa Libertadores a América