Morre Leo Feldman, árbitro do Fla-Flu com gol de barriga e gol de Pet em 2001
Ele foi vítima de um câncer na garganta, aos 67 anos
Foto: Reprodução/Twitter
O ex-árbitro Léo Feldman morreu nesta quinta-feira (1º) no Rio de Janeiro, vítima de um câncer na garganta, aos 67 anos. Ele foi um dos principais árbitros do futebol carioca e brasileiro na década de 90.
Feldman apitou algumas decisões inesquecíveis no Maracanã. Entre elas o Fla-Flu do gol de barriga em 1995, que deu título ao Tricolor com o famoso gol de Renato Gaúcho no fim. No mesmo estádio, wm 2001, foi o árbitro da vitória do Flamengo por 3 x 1 sobre o Vasco —partida em que o sérvio Petkovic cobrou falta com perfeição no finzinho e fez o Rubro-Negro campeão do Carioca.
Feldman também foi protagonista de uma confusão no jogo entre Grêmio e Santos, pelo Campeonato Brasileiro de 1993. O árbitro marcou um pênalti para a equipe paulista, em Porto Alegre, aos 40 minutos do segundo tempo e foi vítima da revolta dos torcedores e dirigentes gremistas. E
Ele chegou a ser agredido com um chute pelo diretor de futebol do clube na época, Fernando Pinto. O vestiário do árbitro foi apedrejado e 22 pessoas ficaram feridas pelo confronto entre tricolores e policiais.
A Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro lamentou a morte do ex-árbitro. Leia a íntegra abaixo.
"Com pesar, a Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro lamenta o falecimento do ex-árbitro Léo Feldman, aos 67 anos. Ele apitou jogos importantes do futebol carioca e brasileiro. Entre eles, a final do Campeonato Carioca de 1995, vencido pelo Fluminense sobre o Flamengo, com um gol de barriga de Renato Gaúcho, além da decisão de 2001, quando o Rubro-Negro conquistou o título sobre o Vasco, com um de Petkovic, de falta, no fim da partida. A FERJ se solidariza na dor e deseja condolências a amigos e familiares de Feldman".