Ceni vibra com triunfo do Bahia na Libertadores: 'Partida Perfeita'
Após jogar bem, mas não conseguir os resultados esperados, os comandados de Rogério vencem fora de casa

Foto: Letícia Martins/EC Bahia
O Bahia visitou o Nacional no Uruguai e conquistou o histórico primeiro triunfo depois de sua volta a fase de grupos da Copa Libertadores. O Tricolor teve uma atuação consistente e manteve o domínio, vencendo por 1 a 0, em jogo válido pela segunda rodada do Grupo F.
Em entrevista coletiva após a partida, Rogério Ceni comemorou o primeiro triunfo do Esquadrão na fase de grupos e enfatizou a finalização do duelo sem sofrer gols.
"Importante para a história do clube, o primeiro triunfo fora do país na Libertadores. Não ganhamos de uma equipe qualquer, ganhamos de uma equipe de muita tradição. Não é fácil para ninguém vencer aqui. Um triunfo importante para o Bahia, para quem torce para o Bahia e nos apoia", iniciou Rogério. "Achou que manter o zero no placar, fora de casa, em Libertadores, é algo para poucos", complementou o técnico.
O ex-goleiro também enfatizou a importância do duelo positivo e disse que é normal um time novo na competição nesse século, errar e aprender com os erros.
"Claro que alguns times são mais experientes, que estiveram nos últimos anos. Nós, neste século, estamos pela primeira vez, vamos cometer mais erros. Mas hoje foi uma partida perfeita, temos que comemorar. Passar com zero foi importante".
O comandante do Bahia explicou a surpresa escalação titular do zagueiro David Duarte e cobrou apoio dos torcedores, aos jogadores. O técnico também disse que Erik iniciou a partida por conta do cansaço do titular Caio Alexandre.
"Nós sabíamos da força do jogo aéreo do Nacional. David é nosso melhor jogador no jogo aéreo. Ele também tem ótima qualidade técnica, é hora de refletirem e darem apoio aos nossos jogadores. Só conheço gente que melhora com apoio. David para mim foi o melhor jogador em campo hoje. Vocês cobram zagueiro, e nós temos. Temos que oferecer oportunidades. O dinheiro não é infinito", iniciou Ceni.
"Erick começou porque achei Caio um pouco cansado, o departamento me pediu para segurar. Erick também tem uma bola aérea muito boa para a gente, nos fortaleceu, foi o grande pilar de solidez do time para sair com zero no placar", complementou.
Agora, Rogério Ceni foca novamente no Campeonato Brasileiro, contra o Mirassol, nesse domingo (13), na Arena Fonte Nova.