NotíciasEsporteMesmo com histórico negativo, Bahia busca quebrar tabu contra o Cruzeiro

Mesmo com histórico negativo, Bahia busca quebrar tabu contra o Cruzeiro

O Tricolor nunca bateu o Cruzeiro duas vezes seguidas

| Autor: Vítor Lyrio

Foto: Rafael Rodrigues/EC Bahia

O Bahia tem um duelo importantissímo nesta sexta-feira (18), às 21h30, no Mineirão, em Belo Honrizonte, onde o Tricolor enfrenta o Cruzeiro, na busca de se manter na briga por uma vaga na Copa Libertadores da América de 2025. Caso vença, o Esquadrão pode voltar ao G6 do Brasileirão.

Na história do confronto, o Esquadrão tem uma grande desvantagem. Em 58 jogos, o Cruzeiro tem 31 vitórias, enquanto o Bahia possui apenas 14 triunfos, contra outros 13 empates. Em jogos válidos pelo Campeonato Brasileiro da Série A, as equipes se enfrentaram 48 vezes, sendo 26 vitórias do time mineiro, 12 empates e outras 10 vitórias do Bahia.

Na história, o Cruzeiro nunca foi derrotado duas vezes seguidas pelo Tricolor, porém, já chegou a ficar 5 jogos sem conseguir bater o tricolor baiano, entre agosto de 2018 e julho de 2022, quando em 5 jogos, o Tricolor venceu uma vez e empatou outras 4 partidas, já a Raposa já manteve uma sequência de 13 jogos sem ser superado pelo Esquadrão.

Na partida válida pelo primeiro turno do Brasileirão, o Bahia bateu o Cruzeiro por 4 a 1. Os gols foram marcados por Estupiãn (2x), Biel e Thaciano, pelo Esquadrão e Gabriel Veron descontou para os mineiros. Essa é a maior goleada que o Bahia já aplicou no Cruzeiro, que por sua vez, bateu por o Tricolor por 7 a 0, em 2003.

Tags

Notícias Relacionadas