Ronaldo Fenômeno se aproxima da Conmebol após tentar candidatura na CBF
Ronaldo foi convidado pelo presidente da Conmebol para liderar reunião que discutira o racismo no futebol sul-americano

Foto: Reprodução / Redes Sociais
O ex-jogador Ronaldo Fenômeno tenta se aproximar da Conmebol após tentativa frustrada de ser candidato à presidência da Confederação Brasileira de Futebol (CBF). O ex-atleta participou de uma reunião na entidade sul-americana na última semana ao lado do presidente da Conmebol Alejandro Domínguez.
Segundo informações do UOL, Ronaldo e Alejandro conversaram recentemente após a fala do paraguaio comparando uma possível Libertadores sem brasileiros com "Tarzan sem Chita". Após o pedido de desculpas de Alejandro, Ronaldo foi convidado a participar da reunião com as associações nacionais para debater sobre o tema.
A reunião também contou com a presença de outros ex-jogadores, como Mauro Silva e Léo Moura. Nesse período, o presidente da Conmebol pediu para que Ronaldo liderasse o grupo de trabalho que discutiria o tema.
Recentemente, Ronaldo tentou o apoio das federações nacionais para se candidatar a presidente da CBF e dirigiu diversas críticas à gestão do futebol brasileiro. Mesmo com a frustração, o fenômeno afirmou que não é inimigo do presidente da CBF.