NotíciasEsporteEm Caxias do Sul, Bahia fica no empate sem gols com Juventude

Em Caxias do Sul, Bahia fica no empate sem gols com Juventude

Esquadrão manteve distância de três pontos para zona de rebaixamento

| Autor: Everton Santos

Foto: Bruno Queiroz/E.C. Bahia

Atuando no estádio Alfredo Jaconi, o Bahia empatou em 0 a 0 com o Juventude, na noite deste sábado (30), em Caxias do Sul. 

Com o empate, o Esquadrão chegou aos 33 pontos ganhos e é o 15° colocado na competição. O time ainda pode perder uma posição para o Ceará, que enfrenta o Fluminense neste domingo. No momento, a distância pra zona de rebaixamento é de três pontos. 

Na próxima rodada, o Bahia tem um duelo de tricolores. A equipe enfrenta o São Paulo, no domingo (7), às 18h15, na Arena Fonte Nova. 

O jogo

O torcedor tricolor foi surpreendido logo na escalação quando Rodallega começou entre os titulares, enquanto Gilberto estava no banco de reservas. 

E mal a bola rolou, a torcida tomou outro susto. O árbitro assinalou toque de mão de Renan Guedes dentro da área. Porém, após chamada do VAR, Paulo Roberto voltou atrás na marcação. 

Apesar disso, o Juventude teve mais posse de bola no início da partida e rondava a área do Esquadrão, mas sem muita efetividade. 

Aos 15 minutos Ronaldo teve uma ótima oportunidade de abrir o placar para o Bahia. Marcelo Carné saiu de forma estabanada e a bola sobrou para o atleta do Tricolor que acabou batendo para fora com desvio da zaga adversária. No lance, a bola bateu na mão do defensor do Juventude, mas o árbitro nada marcou. 

A partida seguiu sem muitos lances de perigo para os dois lados, até que aos 41 minutos, Raí Nascimento recebeu na esquerda, trouxe pra dentro e bateu com categoria, a bola acertou o travessão do Juventude. 

Veio o segundo tempo e a equipe casa voltou mais uma vez com mais posse de bola, mas sem conseguir levar muito perigo ao gol de Danilo Fernandes. O Juventude até conseguia finalizar em alguns momentos, mas faltava qualidade.  

Os dois treinadores começaram então a mexer nas equipes. E foi justamente Wescley, que entrou no segundo tempo, que criou uma boa oportunidade para o Juventude. Em lance parecido com o de Raí, ele recebeu também na esquerda e acertou o travessão do Bahia. 

O técnico Guto Ferreira tentou dar ânimo novo no setor de ataque e colocou Rodriguinho e Gilberto na partida. Apesar da entrada dos dois, o Tricolor também não conseguiu se impor de forma mais efetiva no setor de ataque. 

As duas equipes ainda tiveram boas  chances no final da partida. Pelo lado do Esquadrão, Gilberto levou perigo em uma cobrança de falta. Já o time sulista viu a chance da vitória ser desperdiçada nos pés de Wescley que perdeu uma grande chance de frente pro gol. 

No final, ficou tudo no zero e as duas equipes permanecem na zona de risco. 

FICHA TÉCNICA

Juventude 0 x 0 Bahia

Campeonato Brasileiro - 29ª rodada.

Local: Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul.

Árbitro: Paulo Roberto Alves Júnior (PR).

Assistentes: Ivan Carlos Bohn e Victor Hugo Imazu dos Santos (ambos do PR).

Cartões amarelo: Fernando Pacheco e Vitor Mendes (Juventude) / Gilberto (Bahia). 

Juventude: Marcelo Carné; Michel Macedo, Vitor Mendes, Rafael Forster e William Matheus; Dawhan, Jadson (Chico) e Guilherme Castilho (Wagner); Capixaba (Wescley), Sorriso (Fernando Pacheco) e Ricardo Bueno. Técnico: Jair Ventura.

Bahia: Danilo Fernandes; Renan Guedes, Conti, Luiz Otávio e Juninho Capixaba; Patrick, Jonas (Raniele), Raí (Maycon Douglas), Daniel (Gilberto) e Ronaldo César (Isnaldo); Rodallega (Rodriguinho). Técnico: Guto Ferreira.

Notícias Relacionadas