Campeonato Baiano conhecerá seus finalistas nesta noite
Atlético x Bahia de Feira e Jacuipense x Barcelona duelam por vaga na decisão do estadual

Foto: Leandro Taislam / ADBF / Divulgação
Com as disputas abertas, os jogos de volta das semifinais do Campeonato Baiano serão realizados na noite desta quarta-feira, 30. Primeiro, o Atlético de Alagoinhas recebe o Bahia de Feira com a vantagem de vencido na partida de ida. Mais tarde, Jacuipense e Barcelona de Ilhéus decidem após o empate em 0 a 0. Os confrontos começam às 19h15, no Carneirão, e às 21h30, no Valfredão, respectivamente.
A missão mais complicada é a do Tremendão. Para avançar no tempo normal, o time de Feira de Santana tem que vencer por dois gols de diferença. Se devolver o triunfo pela vantagem mínima, a vaga passa a ser decidida em uma disputa de pênaltis no Carneirão.
Além de jogar fora de casa com a obrigação de vencer, o Bahia de Feira terá que lidar com a ausência do lateral Wellisson, expulso na primeira partida da semifinal. Jader deve ser o substituto.
Com status de favorito, o Atlético chega em alta depois ter alcançado as quartas de final da Copa do Nordeste. Nesta noite, o técnico Agnaldo Liz terá o desfalque de Cesinha. O atacante foi vetado pelo departamento médico, o que impede que o time repita a escalação que venceu o jogo de ida fora de casa. Os dois times estiveram na final da última edição do Baiano, quando o Carcará terminou como campeão.
Finalista inédito
Da outra semifinal, sairá um finalista inédito do Baianão. De um lado o Jacuipense tenta chegar à decisão após ter feito a melhor campanha na fase de grupos. Do outro, o Barcelona busca ir à final já na sua estreia na elite da competição estadual.
O duelo também marca o encontro entre o melhor ataque e a segunda melhor defesa do Baianão. O Jacupa marcou 19 gols nas dez partidas, enquanto o Barça foi vazado apenas sete vezes.
Na ida, quando atuou como mandante, a Onça Pintada segurou o ataque do Leão do Sisal, que pela primeira vez não balançou as redes no Campeonato. Nesta noite serão mais 90 minutos para decidir quem chegará à decisão.