Bahia e Vitória medem forças em clássico deste domingo, na Arena Fonte Nova
Tricolor e Rubro-Negro se enfrentam pela 6ª rodada da Copa do Nordeste
Foto: Felipe Oliveira / EC Bahia
Bahia e Vitória protagonizam o clássico Ba-Vi neste domingo (5), às 16h, pela 6ª rodada da Copa do Nordeste. A partida será realizada na Arena Fonte Nova, em Salvador, com mando do Tricolor.
Vale lembrar que o jogo será disputado com torcida única, seguindo a recomendação do Ministério Público da Bahia (MP-BA), já aplicada nos últimos duelos entre os times da capital baiana.
A dupla Ba-Vi vive instabilidade na temporada, estando fora do G4 de seus respectivos grupos no Nordestão. O momento do Vitória é ainda mais delicado, devido as eliminações no Campeonato Baiano e Copa do Brasil, com o presidente Fábio Mota podendo pedir a renúncia do cargo após sofrer ameaças.
O Leão, inclusive, pode também deixar o regional na primeira fase caso não vença. O Tricolor ainda não tem chances matemáticas de cair, mas não somar os três pontos deixaria a classificação às quartas de final em grande risco.
O histórico recente entre as equipes demonstra um equilíbrio no confronto. Nos últimos 10 encontros, são três triunfos do Bahia, dois do Vitória, além de cinco empates. O último duelo deu Esquadrão, que venceu pelo placar de 1 a 0, na primeira fase do Campeonato Baiano deste ano. Kayky marcou o gol do jogo.
Ambos os técnicos podem trazer novidades. Renato Paiva pode promover a entrada do volante Yago Felipe entre os titulares. O ex-Vitória estreou no segundo tempo da goleada contra o Jacuipense, na quarta-feira (1º). Já Léo Condé deve escalar o goleiro Thiago Rodrigues, recém contratado pelo clube, podendo fazer seu primeiro jogo com a camisa rubro-negra justamente no clássico.
FICHA TÉCNICA
Bahia x Vitória
Copa do Nordeste – 6ª rodada
Local: Arena Fonte Nova, em Salvador (BA);
Data: 05/03/2023 (domingo)
Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (CE);
Assistentes: Nailton Junior de Sousa Oliveira (CE) e Wesley Rodrigues Miguel (CE);
Quarto árbitro: Wagner Francisco Silva Souza (BA);
Transmissão: ESPN, Aratu, Nosso Futebol e One Football.
Bahia: Marcos Felipe; Cicinho, Marcos Victor, Gabriel Xavier e Matheus Bahia; Rezende, Yago Felipe e Cauly; Biel, Jacaré e Ricardo Goulart. Técnico: Renato Paiva
Vitória: Thiago Rodrigues; Railan, Dankler, Camutanga e Zeca; Léo Gomes, Eduardo e Diego Torres; Thiago Lopes, Rafinha e Léo Gamalho. Técnico: Léo Condé.
Sob supervisão da editora Cris Campos*