Bahia é derrotado pelo Flamengo e perde uma posição no Brasileirão
Ceni segue sem nunca ter vencido o Flamengo
Foto: Letícia Martins/ EC Bahia
Mais de 43 mil torcedores presentes viram o Bahia sofrer uma derrota por 2 a 0 para o Flamengo na Arena Fonte Nova, em partida válida pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com o revés e o empate do Internacional contra o Corinthians, o tricolor cai para a sétima colocação e se torna o primeiro time fora da zona de classificação para a Libertadores de 2025.
O primeiro tempo foi marcado pela superioridade do Flamengo, que controlou 55% da posse de bola. Embora o Bahia tenha registrado seis finalizações, nenhuma delas foi em direção ao gol, destacando a falta de efetividade do ataque. A única oportunidade clara aconteceu aos 15 minutos, com um cabeceio de Thaciano, mas aos 35 minutos, Ayton Lucas aproveitou um rebote e abriu o placar para o rubro-negro, levando os torcedores do Bahia a vaiar a equipe ao final do primeiro tempo.
No segundo tempo, o panorama não mudou. O Bahia voltou apático e com dificuldades, sendo novamente dominado pelo Flamengo. A insatisfação da torcida aumentou, resultando em gritos de "Burro" direcionados ao técnico Rogério Ceni, que ainda viu o Flamengo aumentar o placar nos acrecimos da partida, com um pênalti, que resultou na expulsão de Santi Arias, e foi cobrado por Carlos Alcaraz.
Com essa derrota, Ceni manteve o curioso tabu de 15 jogos sem vencer o Flamengo, acumulando 15 derrotas e sem conseguir sequer pontuar contra o rubro-negro.
O próximo desafio do Bahia será contra o Cruzeiro, no dia 18 de outubro, no Mineirão, onde a equipe tentará recuperar a confiança e conquistar um resultado positivo para seguir firme na luta por uma vaga na competição continental.