STF anula processo de indenização da Jornalista Rachel Sheherazade contra o SBT
Jornalista possui outro processo contra a emissora por danos morais

Foto: Reprodução/Redes Sociais
O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, anulou a decisão que obrigava o SBT a indenizar a jornalista Rachel Sheherazade, que deixou a emissora pouco depois da pandemia do Coronavírus. A ex-âncora do Jornal do SBT teria processado a emissora para ter vinculo empregatício reconhecido.
"Com base no art. 161, parágrafo único, do Regimento Interno do Supremo Tribunal Federal, julgo procedente o pedido de forma que seja cassada a sentença impugnada e, desde logo, julgo improcedente a ação trabalhista", escreveu Alexandre de Moraes.
Sheherazade era contratada como pessoa jurídica, e não teria recebido benefícios como FGTS, Férias, Reajustes Salariais e Décimo terceiro. Ela exigia ser idenizada com cerca de R$ 20 milhões, porém, o valor foi reajustado pela justiça.
A jornalista possui outro processo contra a emissora por danos morais. Durante a entrega do Troféu Imprensa, em 2017, Silvio Santos disse que ela não foi contratada para dar suas opniões políticas.
“Chamei para você continuar com a sua beleza, e com a sua voz, para ler as notícias no teleprompter e não para você dar a sua opinião”, disse Silvio.