NotíciasEntretenimentoSimony anuncia que foi diagnosticada com câncer no intestino

Simony anuncia que foi diagnosticada com câncer no intestino

A artista resolveu falar sobre seu diagnóstico publicamente porque gostaria de conscientizar as pessoas sobre a importância da realização do exame de colonoscopia

| Autor: Redação

Foto: Reprodução/ Instagram

A cantora Simony comunicou nesta quarta-feira (3), que foi diagnosticada com um câncer na região do final do intestino, e que já iniciou seu tratamento. A artista apareceu ao lado de seu médico, o oncologista Dr.Fernando Maluf. 

A ex-integrante do grupo Balão Mágico frisou que estava compartilhando a informação sobre seu quadro de saúde porque preza pelo relacionamento que construiu com seus fãs, e que acima de tudo, deseja conscientizar as pessoas a respeito da importância da realização do exame de colonoscopia.

"Por conta de uma ingua eu fui fazer um dos meus exames, que é importantíssimo, a colonoscopia, que eu nem sabia que nós precisávamos fazer a partir dos 45 anos (...) ele precisa fazer parte do seu check-up e por conta dele, eu descobri um câncer."

Em um dos vídeos publicados por Simony, Dr.Maluf explicou de maneira mais detalhada sobre o câncer que foi identificado na cantora.

“Fez então esse diagnóstico desse tumor da parte final do intestino, perto da região do ânus, esse é um tumor chamado epidermóide, e é um tumor que tem alguns gângliozinhos (...) e foi por causa de um desses gângliozinhos na região da virilha que a Simony percebeu que alguma coisa estava errada.”

“Essa é uma situação que tem tratamento, o tratamento envolve quimio, radioterapia, um tratamento de alguns meses e a gente tem uma esperança muito grande (...) de que essa princesa vai ter uma história feliz, feliz para ela, feliz para família dela, para todos os fãs, e para a equipe médica que vai ta tendo a honra e o privilégio de participar do processo de cura dela.", concluiu.

"E muitas pessoas que você tratou com um câncer parecido com o meu estão curadas", acrescentou Simony. "Sim, esse é um câncer curável na maioria das pessoas", respondeu Dr. Maluf.

Tags

Notícias Relacionadas