NotíciasEconomiaChina eleva tarifas contra EUA a 84% e intensifica guerra comercial

China eleva tarifas contra EUA a 84% e intensifica guerra comercial

Medida veio em resposta as novas tarifas do presidente Donald Trump

| Autor: Redação / Varela Net

Foto: Pixabay

Nesta quarta-feira (9), o Ministério das Finanças da China anunciou o aumento das tarifas de importação de produtos dos Estados Unidos (EUA) de 34% para 84%. A nova medida intensifica a guerra comercial iniciada pelos americanos. A nova taxa passa a valer a partir desta quinta-feira (10).

A nova taxa foi definida pela China após o presidente dos EUA, Donald Trump, elevar as tarifas de importação de produtos chineses para 104%.

“A decisão dos EUA de aumentar as tarifas sobre a China é um erro atrás do outro. Ela infringe seriamente os direitos e interesses legítimos da China, prejudica seriamente o sistema de comércio multilateral baseado em regras e tem um impacto severo na estabilidade da ordem econômica global. É um exemplo típico de unilateralismo, protecionismo e intimidação econômica”, afirmou o Ministério de Finanças chinês por meio de nota.

A China solicitou aos EUA que as tarifas impostas fossem retiradas. “A China pede que os EUA corrijam imediatamente suas práticas erradas, cancelem todas as medidas tarifárias unilaterais contra a China e resolvam adequadamente as diferenças com a China por meio de um diálogo igualitário com base no respeito mútuo”, disse o governo chinês.

Tags

Notícias Relacionadas