Mulher é presa por agredir filho de 10 meses com chutes em Xique-Xique
Ela disse que estava bêbada e que não lembrava do que havia feito

Foto: Reprodução/TV São Francisco
Uma mulher foi flagrada agredindo o próprio filho de 10 meses, no povoado de Nova Iguira, em Xique-Xique, no norte da Bahia. A agressão ocorreu no domingo (3) e as imagens repercutiram na web.
Os registros mostram a mulher fora do controle, chutando o bebê, que está no chão, enquanto outras pessoas tentam contê-la. É possível ver o momento em que outra mulher a segura. As duas trocam agressões e a mãe do bebê cai no sofá.
O Conselho Tutelar de Xique-Xique já tomou conhecimento do caso e acionou a polícia. Equipes do órgão visitaram o imóvel onde ocorreu a violência e conversaram com a mulher. Ela foi levada à delegacia do município para prestar depoimento.
Ela alegou estar sob efeito de bebidas alcóolicas e que não lembrava do episódio. Mesmo assim, disse que estava arrependida. Ela ainda contou que tem outro filho, de oito anos, e deixa os meninos com uma irmã, porque está em tratamento contra o alcoolismo.
Foi aberto um inquérito pela Polícia Civil, que ainda vai ouvir outras testemunhas e investigar se as agressões são recorrentes. A mulher deverá responder pelo crime de maus tratos.
O bebê foi encaminhado para um hospital na cidade, onde foi atendido e não foi diagnosticada nenhuma lesão. Após receber alta, a criança foi levada para uma instituição, onde ficará até uma decisão do Conselho Tutelar.
A Secretaria da Mulher, Infância e Juventude do município soltou uma nota de repudiando o ocorrido, além de informar que notificou os órgãos competentes, para que as providências sejam adotadas.