NotíciasCidade"Atravessou o abdômen", diz adolescente baleado em ação policial em Massaranduba

"Atravessou o abdômen", diz adolescente baleado em ação policial em Massaranduba

Corporação nega versão de moradores e afirma que militares foram surpreendidos por homens armados

| Autor: Redação

Foto: Reprodução/Redes Sociais

O adolescente de 15 anos que relatou ter sido baleado nas costas durante uma uma ação da Polícia Militar no bairro de Massaranduba, em Salvador, disse que o projétil perfurou seu abdômen. O caso aconteceu na noite desta sexta-feira (18). Um outro rapaz de 16 anos e uma terceira pessoa não identificada também ficaram feridos.

"Eu estava no campo, na Baixa do Petróleo, assistindo ao jogo, quando de repente os policiais entraram e deram vários tiros. Quando eu menos esperei, tinha recebido uma bala nas costas, que atravessou das costas para o abdômen. Comecei a perder a velocidade, me apoiei na parede. Uma pessoa me ajudou, me carregou até um certo ponto, me botou sentado e pediu ajuda", disse o jovem em entrevista à TV Bahia, neste sábado (18), do leito onde está internado, no Hospital Geral do Estado (HGE).

"No primeiro tiro eu sai correndo. Quando eu menos esperei, eu já estava baleado", acrescentou ele. 

Segundo moradores, os militares já chegaram ao bairro atirando. De acordo com a TV Bahia, o garoto de 16 anos aguardava para entrar no campo para participar da partida de futebol. Atingido no quadril de raspão e no tornozelo, ele foi levado para um hospital particular. Apesar de ter recebido alta, precisará faze umar cirurgia.

A Polícia Militar, por sua vez, não confirma a versão dos moradores sobre os três baleados. Em nota, disse  apenas que realizava rondas pelo bairro quando recebeu denúncia de que homens armados estariam na localidade conhecida como "Boi". Ao chegarem no local, diz o texto, eles teriam encontrado suspeitos que dispararam contra os agentes, desencadeando uma suposta troca de tiros. 

Ainda conforme a corporação, foram encontrados no local um carregador de pistola e 17 munições.
 

Tags

Notícias Relacionadas