Fim do circuito? Comandante da PM diz que a Barra não comporta mais o Carnaval
Mudança do circuito Barra-Ondina para a região do Centro de Convenções da Boca do Rio tem sido ventilada nos últimos dias
Foto: Manu Dias / GOVBA
O comandante geral da Polícia Militar da Bahia, coronel Paulo Coutinho, comentou, na última segunda-feira (6), sobre a possibilidade de mudança do circuito Barra-Ondina do carnaval de Salvador para o Centro de Convenções, na orla da Boca do Rio.
Em conversa com um portal local, Coutinho disse entender que o assunto precisa ser debatido antes de qualquer decisão. Entretanto, o coronel afirmou que a Barra tem mostrado sinais de saturamento para determinados eventos, comprimindo o público presente.
"Entendo que mudança dessa natureza tem que ter uma boa discussão ouvindo todos os segmentos. Em outra época falou-se em ir também para Paralela. A Barra há muito tem demonstrado que está saturada para determinados eventos. O público [fica] comprimido. Como Avenida Sete também. Uma área com mais largura inibiria até as brigas típicas dessas festas. Porém, muitos fatores e interesses interferirão para uma mudança dessa", afirmou Coutinho.