NotíciasBrasilVini Jr. sai em defesa de Luighi e questiona Conmebol sobre racismo contra o jogador: “Até quando?”

Vini Jr. sai em defesa de Luighi e questiona Conmebol sobre racismo contra o jogador: “Até quando?”

Atacante sub-20 do Palmeiras foi vítima de racismo no Uruguai, durante partida pela Libertadores

| Autor: Redação / Varela Net
Vini Jr. sai em defesa de Luighi e questiona Conmebol sobre racismo contra o jogador: “Até quando?”

Foto: Reprodução / Redes Sociais

O craque brasileiro Vinicius Jr. se manifestou em apoio ao jovem Luighi, nesta sexta-feira (7). O jogador do Palmeiras foi alvo de ataques racistas, durante a vitória da equipe alviverde por 3 a 0, pela Conmebol Libertadores Sub-20, no Paraguai, na noite de quinta-feira (6).

O camisa 7 do Real Madrid é um dos principais atuantes na causa contra o racismo. O jogador já foi alvo de racismo diversas vezes enquanto disputava jogos na La Liga.

“Parabéns pelo posicionamento, mano. É triste, mas fique forte. Vamos juntos nessa luta. Até quando, Conmebol? Vocês nunca fazem nada! NUNCA!!!!!”, declarou Vini Jr em postagem nas redes sociais.

O caso envolvendo Luighi ocorreu após um torcedor da equipe uruguaia imitar um macaco na arquibancada do estádio no Uruguai, onde a competição está sendo disputada. Luighi chorou durante o jogo no banco dos reservas e no pós-jogo na entrevista, pelo fato de o repórter não ter feito qualquer menção ao ocorrido.

O jovem de 20 anos desabafou após o fim da partida durante entrevista. “Vocês não vão me perguntar sobre o ato de racismo que aconteceu ali comigo? É sério isso? Até quando a gente vai ter que passar por isso? O que fizeram comigo é crime e ninguém vai me perguntar sobre isso?”, afirmou o atacante do Palmeiras.

Tags

Notícias Relacionadas