Chico, Gil e Caetano confirmam participação em manifestação no Rio de Janeiro contra a PEC da Blindagem
Os cantores protestarão contra a decisão da Câmara dos Deputados

Chico Buarque, Caetano Veloso e Gilberto Gil |Foto: Divulgação
Os cantores Caetano Veloso, GIlberto Gil e Chico Buarque, vão se unir em uma manifestação musical neste domingo (21), em Copacabana, para protestar contra a PEC da Blindagem. A proposta foi aprovada recentemente na Câmara dos Deputados e limita a abertura de processos criminais contra parlamentares sem a autorização prévia de suas Casas Legislativas.
O encontro será às 14h, no Posto 5 da Praia de Copacabana, no Rio de Janeiro. O formato será de ato com trio elétrico, comandado por Caetano, com apresentações artísticas de Gilberto Gil, Chico Buarque e outras participações, como Djavan.
Em Salvador, também haverá manifestação, marcada para o Morro do Cristo, na Barra, às 9h, no mesmo dia. As ações fazem parte de uma mobilização nacional organizada por movimentos sociais, que denunciam, além da PEC da Blindagem, o avanço de uma proposta de anistia para condenados nos atos de 8 de janeiro.
Para Caetano, a medida representa uma ameaça à democracia. Ele publicou nas redes sociais que a PEC da Blindagem — apelidada por críticos como “PEC da Bandidagem” — exige uma resposta clara da sociedade: “Não pode ficar sem resposta!”, disse. A proposta ainda passará pelo Senado antes de entrar em vigor.