NotíciasBrasilSTF suspende julgamento de Robinho em caso de abuso sexual; entenda

STF suspende julgamento de Robinho em caso de abuso sexual; entenda

Antes da suspensão, o placar estava favorável à manutenção da prisão, com os votos dos ministros Luiz Fux e Alexandre de Moraes

| Autor: Redação - Varela Net

Foto: Divulgação

O ministro Gilmar Mendes, do Supremo Tribunal Federal (STF), decidiu suspender o julgamento do recurso solicitado pela defesa de Robinho, que busca a liberação do ex-jogador da prisão. A análise do caso estava ocorrendo no plenário virtual da Corte, onde os ministros emitem seus votos de forma eletrônica. Antes da suspensão, o placar estava favorável à manutenção da prisão, com os votos dos ministros Luiz Fux e Alexandre de Moraes.

Em seu voto, Fux ressaltou que a defesa de Robinho tenta reavaliar questões que já haviam sido discutidas pelo STF anteriormente. "Verifica-se, portanto, da leitura do acórdão, e pelas próprias razões recursais, que o embargante tenta, pela via imprópria, rediscutir tema que já foi objeto de análise", afirmou o ministro.

O julgamento estava previsto para ser concluído até o dia 4 de abril, caso não houvesse novos pedidos de prorrogação ou a transferência do caso para o plenário físico. No entanto, com a suspensão, o prazo foi interrompido indefinidamente.

A situação de Robinho

Robinho se encontra preso desde março de 2024, no complexo penitenciário de Tremembé, em São Paulo, cumprindo uma pena de 9 anos de prisão por estupro coletivo. O crime aconteceu em 2013, na Itália, quando ele jogava pelo Milan. A vítima foi uma mulher albanesa, e o ataque ocorreu em uma boate. A condenação foi ratificada em última instância pela Justiça italiana em 2022, e, como Robinho é brasileiro nato, o Superior Tribunal de Justiça (STJ) homologou a pena, permitindo que ele cumpra a sentença no Brasil, já que ele não pode ser extraditado.

Tags

Notícias Relacionadas