NotíciasBrasilProfessora relata ter sido vítima de violência sexual de Silvio Almeida

Professora relata ter sido vítima de violência sexual de Silvio Almeida

Isabel afirma que o episódio aconteceu em agosto de 2019

| Autor: Redação

Foto: Tânia Rêgo / Agência Brasil

A candidata a vereadora na Câmara Municipal de São Paulo Isabel Rodrigues (PSB) compartilhou um vídeo na tarde sexta-feira (6), em seu Instagram, afirmando ter sido vítima de assédio sexual por Silvio Almeida. Segundo Isabel, o episódio aconteceu em agosto de 2019.

Isabel afirmou que o caso ocorreu anos antes de Silvio Almeida assumir o Ministério dos Direitos Humanos e Cidadania. Ela relata que o então professor teria colocado a mão por baixo de sua saia, em suas partes íntimas, durante um almoço em que estavam presentes outros colegas.

"Sentei do lado dele e não sei por qual motivo ele se achou no direito de invadir as minhas partes íntimas sem o meu consentimento. A violência sexual sofrida há cinco anos foi tema em sessões de terapia. Pensei muitas vezes em denunciar. Não o fiz por vários motivos, e o motivo maior, foi o medo disso voltar contra mim", ela diz.

Isabel afirmou que decidiu denunciar o caso para apoiar outras mulheres que também realizaram denúncias contra Silvio. "Tomei a decisão porque essas mulheres estão sendo julgadas como mentirosas, como fazendo parte de um grupo contra o ministro. Faço essa declaração pública pelo compromisso com a verdade e a justiça. Infelizmente o ministro Silvio de Almeida cometeu violência sexual sim", afirma.

Sobre as denúncias, Silvio repudiou as acusações, chamando-as de "mentirosas" e "sem qualquer materialidade". Em sua declaração, o ministro expressou sua indignação, afirmando que as denúncias visam "apagar nossas lutas e histórias" e comprometem a sua trajetória na defesa dos direitos humanos. Ele ressaltou que toda e qualquer denúncia deve ser acompanhada de provas concretas e que não aceita ser alvo de "ilações absurdas".
 

Tags

Notícias Relacionadas