NotíciasBrasilPreso indignado destrói sala de audiência de custódia no Distrito Federal

Preso indignado destrói sala de audiência de custódia no Distrito Federal

O preso não concordou com a decisão do Juiz

| Autor: Redação

Foto: Reprodução/Redes Sociais

Um episódio de intensa revolta marcou o Núcleo de Audiência de Custódia do Tribunal de Justiça do Distrito Federal e dos Territórios (TJDFT), em São Sebastião, no último domingo (30/06). Um preso, cuja penalidade foi convertida para prisão preventiva, reagiu de maneira explosiva, destruindo a sala de audiência em um acesso de fúria.

O incidente, que foi capturado em vídeo e rapidamente se tornou viral nas redes sociais, mostra o momento exato em que o homem, ao ouvir sua sentença, se exalta e começa a desferir chutes contra móveis e objetos na sala, além de gritar de forma intensa. A reação chamou a atenção dos policiais presentes, que prontamente intervieram para conter o detento.

Segundo relatos iniciais, o preso havia sido detido em flagrante junto com outro indivíduo após serem encontrados com uma motocicleta roubada. Após a prisão, ambos foram encaminhados para a carceragem da Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF).

A audiência de custódia é um procedimento judicial no qual um juiz avalia a legalidade e a necessidade da prisão de um indivíduo. No caso específico, a decisão de converter a penalidade para prisão preventiva parece ter desencadeado a explosão de raiva do preso, que resultou na destruição parcial da sala destinada às audiências.

Tags

Notícias Relacionadas