NotíciasBrasilMulher denuncia injúria racial ao receber e-mail de atualização de cadastro de loja: 'Olá macaca'

Mulher denuncia injúria racial ao receber e-mail de atualização de cadastro de loja: 'Olá macaca'

A empresa denunciada por injúria alegou que as mensagens de confirmação são enviadas sem qualquer interação humana

| Autor: Redação / Varela Net

Foto: Reprodução / Redes Sociais

A cozinheira Susan de Sousa Sena, de 35 anos, denunciou a loja Magazine Luiza de injúria racial ao receber um e-mail após ela realizar o reconhecimento facial no aplicativo no último sábado (4). O texto iniciava com a saudação "Olá, macaca".

Em vídeos compartilhados no Instagram, gravados no dia 5 de janeiro, ela apareceu na porta da delegacia onde preencheu um boletim de ocorrência por racismo. Ela explicou que, no dia 4, havia comprado uma máquina de lavar pelo aplicativo da empresa de varejo e, no dia seguinte, viu o e-mail.

Segundo Susan, havia muito tempo que ela não realizava compras no Magalu e, por isso, o e-mail cadastrado em sua conta era um que ela não usava há muito tempo e ela precisava alterar o endereço digital e o endereço de sua residência. Ela, então, seguiu os passos para recuperar a conta e, a cada passo, foi recebendo confirmações em sua caixa de entrada.

Em entrevista à TV Globo, Susan detalhou o ocorrido. "Fiz o procedimento das etapas do aplicativo para recuperar a conta. Logo, eles me pediram foto do documento, depois um reconhecimento facial. Fui recebendo os e-mails, mas não entrei porque sabia que era só confirmação. Finalizei minha compra, tive o prazo de entrega e fechei o app. No dia seguinte, fui olhar se tinha alguma mudança no status de entrega e olhei meus e-mails, e um me chamou atenção", contou ela.

Por meio de nota, a Magazine Luiza lamentou o ocorrido e afirmou que  as mensagens de confirmação são enviadas sem qualquer interação humana

"A empresa esclarece que o fato ocorrido nada tem a ver com o processo de biometria realizado pela cliente – essa operação é feita de forma 100% digital, sem qualquer interação humana. O mesmo acontece com as mensagens de confirmação enviadas pela Magalu para os consumidores."

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