NotíciasBrasilLula elogia Alexandre de Moraes e defende punições pelo 8 de janeiro: 'Seremos implacáveis'

Lula elogia Alexandre de Moraes e defende punições pelo 8 de janeiro: 'Seremos implacáveis'

Durante seu discurso, o presidente aproveitou para agradecer a presença dos líderes das forças militares

| Autor: Redação / Varela Net

Foto: Antonio Augusto / Secom/TSE

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva participou, nesta quarta-feira (8), de evento em memória aos dois anos dos ataques do dia 8 de janeiro de 2023, às sedes dos Três Poderes. Durante seu discurso, o gestor elogiou o trabalho do ministro do STF, Alexande de Moraes, relator do inquérito da trama golpista.

"Tenho 79 anos de idade, já vivi muito vendo a vida da Suprema Corte brasileira, e nunca conheci um ministro da Suprema Corte que tivesse um apelido dado pelo povo, chamado Xandão. É um apelido que já pegou. E desse apelido você nunca mais vai se libertar, e não adianta ficar nervoso porque ninguém vai parar de te chamar de Xandão", disse o presidente a Moraes.

Lula também aproveitou o momento para agradecer a presença dos comandantes do Exército, Tomás Paiva, da Marinha, Marcos Olsen, e da Aeronáutica, Marcelo Damasceno. A fala ocorre em meio à possibilidade de militares serem denunciados pela Procuradoria-Geral da República (PGR) na trama golpista e à tensão causada pela possibilidade de saída do ministro da Defesa, José Múcio.

"Quero agradecer a José Múcio (ministro da Defesa), que trouxe os três comandantes das Forças Armadas para mostrar a esse país que a gente quer construir as Forças Armadas com o propósito de defender a soberania nacional. Muito obrigado pela presença, José Múcio, e os três comandantes militares", disse Lula.

Tags

Notícias Relacionadas