NotíciasBrasilMãe do Maníaco do Parque se pronuncia sobre possível liberdade do filho: "Não vou abandonar"

Mãe do Maníaco do Parque se pronuncia sobre possível liberdade do filho: "Não vou abandonar"

Maria Helena, de 77 anos, garante que o filho está recuperando e será bem recebido na casa dela, quando deixar a cadeia

| Autor: Redação / Varela Net

Foto: Elias Eberhardt / Correio do Povo

Francisco de Assis Pereira, conhecido como ‘Maníaco do Parque’, poderá ser um homem livre daqui a três anos, mesmo tendo sido condenado a mais de 280 anos de prisão por uma série de homicídios. Neste domingo (10), a mãe de Francisco voltou a falar sobre a possível liberdade do filho e afirmou que ele está recuperado e será bem recebido em sua casa, quando deixar a cadeia.

Maria Helena, de 77 anos, afirmou ao Domingo Espetacular que não responde quando perguntam pelo ‘Maníaco do Parque’. “Eu desteto esse nome. Não me pergunta por esse nome, eu não respondo, nunca respondi”, disse ela durante a entrevista.

Ela também defendeu a volta do filho à sociedade. “Como eu poderia deixar um filho, com todas as coisas que aconteceu, perambulando pelo mundo? Ele deixou de ser uma pessoa má, não vou abandonar e nem falar mal dele para ninguém”, disse Helena.

Maria não visita o filho na prisão há 10 anos. Atualmente com 56 anos, Francisco cumpre pena na penitenciária de Iaras, no interior de São Paulo. O último contato entre mãe e filho foi em agosto deste ano, por meio de uma carta em que Francisco relatou sua rotina na cadeia. No texto, ele afirmou entender a ausência de Maria Helena, reconhecendo que ela não tem condições financeiras para visitá-lo e que a localização da prisão torna as visitas ainda mais difíceis.
 

Tags

Notícias Relacionadas