Julgamento de Robinho será retomado em novembro pelo STF
O ex-jogador é acusado de estupro
Foto: Reprodução/Redes Sociais
O Supremo Tribunal Federal (STF) realizou o agendamento para 15 de novembro da retomada do julgamento virtual de habeas corpus solicitado pela defesa do ex-jogador Robinho, que está preso desde março, após ser acusado de ter participado de um estupro coletivo na Itália, contra uma jovem.
A defesa busca reverter a decisão do Superior Tribunal de Justiça (STJ), que homologou a sentença italiana de nove anos de prisão por envolvimento em um estupro em Milão, em 2013. O julgamento estava suspenso desde o mês passado após pedido de vista do ministro Gilmar Mendes. Até agora, apenas o voto do relator, ministro Luiz Fux, foi apresentado, afirmando que não houve irregularidades na decisão do STJ. Ele destacou que a prisão de Robinho foi feita conforme a Constituição e as leis brasileiras.
Robinho cumpre pena no Complexo Penitenciário de Tremembé, em São Paulo. O presídio é conhecido como a "penitenciária dos famosos", pela grande quantidade de pessoas famosas levadas para o local após serem presas por todos os tipos de crime.