Família é multada por pichar ponto de conservação ambiental
O caso aconteceu no Pico dos Marins, em São Paulo

Foto: Reprodução/Redes Sociais
Em um recente incidente ambiental, uma família de quatro pessoas foi multada em R$ 8 mil por pichar a trilha do Pico dos Marins, uma Unidade de Conservação Ambiental localizada em Piquete, São Paulo. A Polícia Ambiental foi acionada após uma denúncia de que um casal e dois menores de idade estavam pichando o local. Ao chegarem ao local, os policiais encontraram cerca de 14 pontos com marcas de pichação, incluindo símbolos, palavras e até o nome de um dos autores. A família alegou que fez as pichações para demarcar o caminho e facilitar o retorno, já que estavam acampando no local. No entanto, a prática foi considerada crime ambiental.
Os quatro envolvidos foram levados à delegacia da Polícia Civil de Guaratinguetá, onde cada um recebeu uma multa de R$ 2 mil. Após o registro da ocorrência e apreensão das latas de spray usadas na pichação, eles foram liberados.
A Polícia Ambiental reforça a importância de preservar as áreas naturais e a necessidade de conscientização sobre os impactos negativos das ações que comprometem o meio ambiente.