NotíciasBrasilBolsonaro confessa plano de fugir e se refugiar em embaixada para não ser preso

Bolsonaro confessa plano de fugir e se refugiar em embaixada para não ser preso

O ex-presidente estaria supostamente envolvido na tentativa de golpe após a vitória de Lula nas eleições de 2022

| Autor: Redação

Foto: Tânia Rêgo/Agência Brasil

O ex-presidente da República, Jair Bolsonaro (PL) confessou nesta quinta-feira (28), a possibilidade de buscar refúgio em uma embaixada no Brasil caso tenha a prisão decretada por seu envolvimento em na tentativa de golpe após a derrota nas eleições de 2022. Em entrevista ao Portal UOL, Bolsonaro afirmou que, historicamente, quem se sente perseguido pode recorrer à proteção de embaixadas e reforçou que, se tivesse algo a dever, teria ficado nos Estados Unidos em vez de retornar ao Brasil.

O ex-presidente também negou qualquer envolvimento no suposto plano para assassinar o presidente Lula, o vice Geraldo Alckmin e o ministro do STF Alexandre de Moraes. Porém, a Polícia Federal indiciou o ex-presidente e outras 36 pessoas por supostamente planejar um golpe de Estado após a sua derrota nas urnas.

De acordo com o relatório da PF, o golpe só não foi adiante por conta da falta de apoio do Exército Brasileiro, embora ainda sim alguns militares estejam diretamente envolvidos com o plano do golpe e do assassinato dos atuais presidente e vice, além do ministro Alexandre de Moraes. Além disso, a investigação apontou que Bolsonaro teria tentado conspirar para reverter o resultado das eleições de 2022.

Tags

Notícias Relacionadas