NotíciasBrasilApós quase dois meses lutando contra câncer, Preta Gil recebe alta hospitalar

Após quase dois meses lutando contra câncer, Preta Gil recebe alta hospitalar

Preta Gil fez questão de agradecer aos fãs

| Autor: Redação

Foto: Reprodução/Redes Sociais

A cantora e apresentadora Preta Gil, de 50 anos, recebeu alta hospitalar nesta terça-feira (11) após quase dois meses internada no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo. Preta Gil, filha do cantor Gilberto Gil, estava internada desde dezembro de 2024 para realizar uma cirurgia extensa de mais de 20 horas para retirada de tumores. Diagnosticada com câncer colorretal em janeiro de 2023, Preta enfrentou uma recidiva da doença em agosto de 2024, quando revelou que o câncer havia retornado em quatro locais diferentes. A cirurgia ocorreu no dia 19 de dezembro de 2024 e foi finalizada na madrugada do dia 20, totalizando 21 horas de procedimento cirúrgico.

Durante sua internação, Preta Gil recebeu apoio constante de amigos e familiares, incluindo sua madrasta Flora Gil e seu empresário Marcelo Azevedo. No dia 31 de dezembro, ela teve alta da UTI, mas permaneceu internada na unidade hospitalar para continuar sua recuperação. De acordo com o comunicado médico, Preta Gil deverá continuar seu tratamento em esquema ambulatorial, sendo acompanhada pelas equipes médicas lideradas pelo Prof. Dr. Roberto Kalil Filho, Dra. Roberta Saretta, Dra. Fernanda Caparelli e Dr. Frederico Teixeira.

Preta Gil agradeceu aos fãs e à equipe médica pelo apoio durante sua recuperação. "Estou aqui firme e forte. Em breve estarei em casa, se Deus quiser", disse ela em uma postagem nas redes sociais no início de janeiro

Tags

Notícias Relacionadas