NotíciasBrasilAnvisa vai monitorar caso de ozempic falsificado no Rio de Janeiro

Anvisa vai monitorar caso de ozempic falsificado no Rio de Janeiro

Ação faz parte de uma operação que identificou fraudes nos produtos, que estavam fora dos padrões de qualidade exigidos

| Autor: Redação / Varela Net

Foto: Marcelo Camargo / Agência Brasil

A Polícia Civil investiga um suposto caso de venda de Ozempic falsificado no Rio de Janeiro. A investigação foi iniciado após uma mulher, que utiliza o remédio para um tratamento, ser hospitalizada em estado grave em um hospital na última quinta-feira (17).

A mulher chegou à unidade em um quadro de difícil identificação, foi atendida rapidamente e a situação foi revertida. A unidade hospitalar informou que há a suspeita de que a paciente poderia ter sido vítima dos efeitos do medicamento falso. A mulher se recuperou e recebeu alta no dia seguinte, sexta-feira (18).

A suspeita aconteceu após uma nota emitida pelo laboratório Novo Nordisk, responsável pela produção do remédio, alertando para a identificação de casos de falsificação de Ozempic nas cidades do Rio de Janeiro e Brasília.

A empresa afirmou que há indícios de que canetas de insulina de Fiasp e FlexTouch, outros remédios, foram adesivadas com rótulos de Ozempic.

“A companhia reconhece a gravidade da situação e esclarece que está em contato e colaborando com as autoridades competentes”, informa a nota divulgada pela empresa.

Tags

Notícias Relacionadas