Polícia Federal encontra R$ 20 mil dentro de caixa de sapato em esquema de lavagem de dinheiro
A operação aconteceu em Goiânia, capital de Goiás
Foto: Divulgação/Polícia Federal
A Polícia Federal deflagrou, nesta sexta-feira (22), a Operação Spettro, cumprindo 14 mandados de busca e apreensão em Goiás, Ceará, Rondônia e Mato Grosso, em uma investigação sobre lavagem de dinheiro. Durante a operação, foram encontrados R$ 20 mil escondidos em um livro e em uma caixa de sapato, além de quatro armas e diversas munições. Um suspeito foi preso em flagrante por porte ilegal de arma em Goiânia.
As investigações, que começaram em abril, apontam que o grupo, com antecedentes criminais, movimentava grandes quantias de dinheiro sem justificativa legal. O delegado Bruno Zane informou que muitos dos envolvidos têm passagens por tráfico de drogas e homicídios. O dinheiro era dissimulado através de transações entre contas bancárias de pessoas físicas e jurídicas, com o uso de intermediários, como familiares e ex-companheiros. Além disso, empresas eram utilizadas para lavar os valores e colocá-los de volta no mercado.
Até o momento, a PF não soube informar o total de recursos movimentados nem a profissão do suspeito preso. O caso segue sendo investigado.