Secretário notifica Procon-BA no caso de discriminação contra criança autista
Familia da criança com autismo foi contactada para receber apoio e assistência necessária do orgão

Foto: Reprodução/Redes Sociais
Após caso de uma mãe que repercurtiu nas redes sociais, após denúnciar uma atendente ter descriminado o seu filho que é uma criança autista, o chamando de "Bomba", em uma loja de departamento, em um shopping da cidade de Feira de Santana ganhou forças nas redes sociais.
O secretário de Justiça e Direitos Humanos do Estado da Bahia, Felipe Freitas informou através da sua conta no X antigo(Twitter) que nesta sexta-feira (17), notificou o caso ao Procon-BA para que sejam tomadas as medidas cabíveis.
“No âmbito da @sjdhbahia, temos trabalhado incansavelmente para, através do PROCON, combater todas as formas de violência e discriminação nas relações de consumo”, disse o secretário em sua conta no X (antigo Twitter).
Ainda de acordo com o secretário, a familia da criança foi contactada para receber apoio e assistência necessária, através da Superintendêncua dos Direitos das Pessoas com Deficiência.
“De maneira preventiva e repressiva, quando necessário – educando, orientando, fiscalizando e, se necessário, punindo as práticas abusivas” relatou.
“Não podemos admitir que espaços de comércio sejam territórios livres para qualquer forma de discriminação”, continuou o secretário.