Preso por tráfico de drogas, vice de Itapé tem prisão convertida em preventiva
André Jatobá foi preso na sexta-feira (12)
Foto: Reprodução/Instagram
André Jatobá, vice-prefeito da cidade de Itapé, no sul da Bahia, preso por porte ilegal de armas e tráfico de drogas, na sexta-feira (12), teve a prisão em flagrante convertida em preventiva. André permanece no presídio de Itabuna.
O vice-prefeito responde a processos judiciais desde 2019, quando também foi preso em flagrante com armas e drogas. Na época, ele era pré-candidato a prefeito de Ipiaú, também na região sul baiana.
André Jatobá foi alvo de mandados de busca e apreensão no âmbito da Lei Maria da Penha, na sexta. A Polícia Civil informou que a operação, intitulada "Revenge", tinha o objetivo de realizar buscas em dois endereços dele, em Itabuna.
Ainda segundo a PC, André Jatobá é investigado "por diversos crimes contra a sua ex-companheira". No entanto, durante o cumprimento das medidas judiciais, os agentes encontraram "um arsenal composto por diversas armas de fogo, munições e explosivos, além de entorpecentes".
Ao todo, foram apreendidas: três pistolas, duas réplicas de armas de fogo, oito carregadores de munições, 769 munições, 20 cartuchos deflagrados, três bananas de dinamites, um explosivo artesanal, carregadores, um porta-carregador e dois coldres. Já sobre as drogas, foram apreendidos: 161 comprimidos de ecstasy, 30 porções de MDMA, uma pedra e um saco com uma porção da mesma droga sintética, dois vasilhames com resíduo de ecstasy, uma pedra de haxixe, um papelote de cocaína, três cigarros e cinco vasilhames com maconha, uma porção de skunk, três recipientes com anabolizantes e 14 frascos de lança-perfume.