Mulher dá à luz durante corrida de aplicativo em Feira de Santana
O parto ocorreu na cidade de Feira, a 100 km de Salvador, sem problemas com a mãe e o bebê
Foto: Arquivo pessoal
Um caso inesperado ocorreu na cidade de Feira de Santana, na madrugada de quarta-feira (20), por volta das 4h30. Skarlet Brito, de 27 anos entrou em trabalho de parto e deu à luz à Maria Heloísa em plena corrida de aplicativo, dentro de um carro. O veículo já estava a caminho do hospital, mas a pequena Maria, que tinha nascimento previsto para a próxima quarta-feira (27) ansiava para vir ao mundo.
Segundo informações da TV Subaé, a mamãe Skarlet começou a sentir as dores das contrações na madrugada. No começo, ela e o companheiro Antônio Neto buscaram carona com familiares, mas ninguém atendeu às ligações.
Então eles tentaram os transportes por aplicativo, e já estavam desistindo das tentativas, até que o motorista Eder Ribeiro aceitou a corrida. A paciência e compreensão do condutor foi essencial para manter a calma dos jovens pais, segundo Skarlet e Antônio.
O motorista de 43 anos afirmou que nunca viveu algo parecido, e que a menina nasceu com apenas dois minutos de viagem. Após o trabalho de parto, Eder seguiu um caminho de aproximadamente 20 minutos até a emergência do Hospital da Mulher, onde mãe e filha foram atendidas e receberam suporte.
Maria Heloísa pesa 3,1kg e mede 49 centímetros. A bebê, assim como a mãe, passa bem.