NotíciasBahiaGoverno do Estado lança edição 2024 dos Programas Bolsa Esporte e FazAtleta

Governo do Estado lança edição 2024 dos Programas Bolsa Esporte e FazAtleta

Jerônimo também assinou decreto que amplia a isenção fiscal para empresas que desejam apoiar o financiamento de Projetos Esportivos de Atletas e Eventos

| Autor: Redação

Foto: Fernando Vivas/GOVBA

O Governo do Estado da Bahia anunciou nesta quarta-feira (26) a edição 2024 do Programas Bolsa Esporte e FazAtleta. A nova edição dos projetos garante que atletas de alto rendimento com e sem deficiência que residem na Bahia ganhem incremento nos incentivos dos programas.

Os incentivos estaduais apoiam mais de 40 modalidades esportivas, entre elas boxe, judô, basketball, skateboarding e ciclismo. O governador Jerônimo Rodrigues também assinou decreto que amplia a isenção fiscal para empresas que desejam apoiar o financiamento de Projetos Esportivos de Atletas e Eventos.

O governador Jerônimo Rodrigues reforçou a necessidade de investimento em políticas públicas para o esporte.  “A minha prática de esporte na minha infância foi no areião do Rio de Contas, ou então brincando de cavalo, ou jogando futebol em um campo que não tem a mesma dignidade de gramado, de redes. Então é o Estado que tem que fazer, tem que ter intencionalidade, botar orçamento, botar dinheiro, isso é política pública. Se a gente vai chegar a ter uma quantidade de esportistas de alto rendimento, é o Brasil, se a gente for contar as medalhas baianas no ranking nacional, nós contribuímos muito” disse ele.

Das mais de 40 modalidades esportivas apoiadas pelo Estado, também estão os esportes aquáticos como natação, polo aquático, saltos ornamentais, nado artístico e canoagem.

Outros investimentos

O Governo da Bahia também anunciou o apoio aos esportistas com o programa de concessão de passagens aéreas nacionais e internacionais da Sudesb. O pedido é feito pelas federações, que formalizam os pedidos para os esportistas e técnicos, e o Estado arca com o valor das passagens. Em 2023, R$ 2,6 milhões foram investidos para as viagens dos atletas. Mais de 1700 foram contemplados pelo benefício só no último ano.

A parceria com as federações esportivas também gera fomento para os campeonatos e eventos esportivos, contribuindo parcial ou totalmente para a sua estrutura.
 

Tags

Notícias Relacionadas